Muitos fazem a pergunta sobre quantidade de palavras na língua russa, tentando criar uma fórmula matemática a qual revelasse o tempo necessário para que se aprendesse todas elas. Para responder a essa pergunta foi necessário chegar-se a maior autoridade em modernos dicionários – O maior dicionário acadêmico de 17 tomos. Seu título oficial “Moderno Dicionário de Língua Russa” (Словарь современного русского литературного языка) e em 1970 era uma obra oferecida como prêmio Lenin (em russo: Ленинская премия/ Lyéninskaia pryémiya), que pena, na primeira vez que foi atualizada já se tornava raridade e, hoje, menos conhecido e acessível do que famoso, mas pouco envelhecido como o Dicionário do V. Dal. Então, o grande dicionário acadêmico contém 131.257 palavras.
Mas o número não é abstratamente exato, considerando que no dicionário há muitas palavras com as mesmas raízes e que não constituem como unidades isoladas, mas nos artigos de raiz de origem. Por exemplo: o advérbio “безмолвно” (byezmólvna – silenciosamente) entrou no artigo do adjetivo “безмолвный” (byezmólvnêy – silencioso). Também leva-se em consideração o fato de que o dicionário abrange somente as palavras da linguagem literária. Em meio a isso a língua russa popular é abundante em dialetos. Uma enorme coleção léxica de dialetos refletia o Dicionário do V. Dal, elaborado no século XIX. Em total nele há mais do que 200 mil unidades de palavras. Existem modernos dicionários russos de dialetos, publicados em regiões diferentes.
Aprendendo a língua russa vós começais sentindo-a e compreendendo que muitas palavras derivam das mesmas raízes. Assim, retomar a leitura do texto e ainda não entender absolutamente todas as palavras pode pô-lo a pensar. Por isso é muito importante para o professor, em aula, rever atentamente o manual, não só nas particularidades construtivas das frases, como também na formação das palavras.
Desculpe professora já está traduzido,perdoe a minha ignorância.