Com uma arquitetura moderna o estádio se tornou um dos principais pontos túristicos da região. Localiza-se na cidade de Krasnodar, no sul da Rússia. O projeto também possui um parque, que valorizou a área a qual antes era apenas residencial e trouxe mais qualidade de vida aos moradores que agora podem desfrutar do local.
Esse é um dos estádios mais bonitos da Rússia, possuí capacidade para 34,350 espectadores. Ele é consolidado e ao mesmo tempo elegante, com altura de 43 metros e revestido de travertino. Já foi apelidado de Coliseu de Krasnodar pelas linhas de colunas verticais de locadas em diferentes níveis e intervalos de uma forma metricamente proporcional.
No entorno os gramados seguem um desenho que remete as colunas e repetições da fachada do estádio e direciona o público a ele. O parque possuí áreas e caminhos com linhas curvilíneas que os conectam, construídos no mesmo estilo pela empresa alemã GMP International.
Toda a obra foi financiada pelo empresário Serguêi Galítski, proprietário do clube de futebol FC Krasnodar. Galítski é um dos homens mais ricos da Rússia, e o estádio e o parque foram construídos graças a seus esforços, o qual possibilitou o time local de realizar as partidas da UEFA .
Alguns meses antes da copa Ronaldinho esteve visitando o estádio e postou uma imagem “da Copa do Mundo “, mas infelizmente estava errado pois o estádio não foi sede da Copa. Então, o que Ronaldinho estava fazendo em Krasnodar? A rede de mercado “Magnet”, cujo o proprietário também é Galitsky convidou o Ronaldinho para a promover o mercado durante a copa. Os russos são fãs do Ronaldinho e outros jogadores brasileiros.
Ester Vargas Kipper
Arquiteta e Urbanista, apreciadora de artes, culturas, livros e natureza. Ama os animais, apoiadora do movimento vegano e feminista.
Acredita que amor vence o ódio, aposta em atitudes positiva para um mundo melhor.
Escreve para compartilhar experiencias.
Instagram @esterkipper