Monotrilho de Moscou (Московский монорельс)

Se você vai a Moscou assistir a uma Exposição de conquistas de arte popular (VDNH) ou, por exemplo, a torre de tv, você é obrigado a ver isso! Uma agradável lagarta de ferro, rastejando na altura aproximadamente do quarto andar de um prédio.

Conheça, o monotrilho. O mais jovem, o mais imprevisível e o pior transporte de Moscou.
монорельс - 1
O monotrilho de Moscou teve a sua abertura há 11 anos atrás. Ele tem apenas 6 estações, e o comprimento de caminhos-de 4,7 quilômetros de extensão. O nome “monotrilho” ocorreu devido ao fato de que os trens passam por um amplo e único trilho. O trem NÃO toca do trilho, e paira no ar! Foi instalado sob vagões ímãs, fazendo com que comboio deslize a 15 centímetros acima do trilho.
монорельс - 2
Hoje, uma viagem de monotrilho custa 28 rublos (1,66 reais). O governo de Moscou sempre diz que o monotrilho só traz prejuízos. O orçamento da cidade diz que é muito mais barato transportar todos os passageiros de graça de táxi, do que manter o monotrilho no sistema de transporte. Constantemente, há rumores de que o monotrilho vai ser desmontado. No entanto está funcionando até hoje!
монорельс - 4
O monotrilho é um tipo de transporte muito imprevisível. O intervalo de movimento entre os trens é de 7 a 30 minutos (intervalo entre os trens do metrô é de apenas um minuto e meio). Durante o verão, o monotrilho é muito sufocante, pois não há ventilação.
монорельс - 6
O monotrilho é o mais lento transporte público da Capital. Russa. A sua velocidade média é de cerca de 15 quilômetros por hora.
монорельс
A maioria dos moradores de Moscou, que vivem em constante pressa, odeiam o monotrilho pela lentidão e imprevisibilidade. Mas os turistas adoram o sistema de transporte monotrilho. Porque esta é uma excelente oportunidade de ver a Moscou em uma boa altura e por apenas 1,66 reais 🙂
монорельс - 5

Se você gostou deste artigo e gostaria de aprender mais sobre a cultura russa e seu idioma, você pode fazer nosso curso de russo

Andrei Tarasov
Andrei Tarasov

Nasceu em 1989 na cidade de Izhevsk, Rússia. Desde os 17 anos trabalhou no jornal local de sua cidade e aos 19 anos mudou-se para viver em Moscou, e passou 6 anos na televisão trabalhando como repórter e redator. Mora no Rio de Janeiro desde 2014. Ama aviões, gatos, e claro, jornalismo.

 
Comentários sobre Monotrilho de Moscou (Московский монорельс)

estive em moscou no ano passado e não ouvi falar desse monotrilho. já foi desativado então?

A decisão sobre desativação ou modernização saiu só em agosto desse ano.

Deixe uma resposta sobre Monotrilho de Moscou (Московский монорельс)