No mundo há mais de quatro centenas de raças de cães; porém, não existem muitas raças originárias da Rússia. Aqui estão as mais populares.
“Cão do Borzoi do russo” (“Русская псовая борзая”)
90 quilômetros por hora é a velocidade que pode desenvolver o cão desta raça. Este cão tem pernas longas e muito pouco peso (só sobre os 30 quilos). Os primeiros cães desta raça apareceram no reinado do Rei Ivan Terrível (Иван Грозный). Os cachorros foram usados, e são usados até os dias de hoje para a caça. Hoje em dia, você não verá está raça nas ruas de grandes cidades russas, mas sim, em aldeias.
“Cão de pastor caucasiano” (“Кавказская овчарка”)
Um dos maiores cães do mundo. O peso deles ao nascerem, é maior do que o um bebê recém-nascido. Aproximadamente, lá pelos seus dois anos de idade, seu peso pode chegar até os 125 kilos. Ao longo do tempo, foram aumentando o seu tamanho, devido a algumas situações adversas que passaram. No Cáucaso eles guardavam as pessoas de ataques de outras tribos, bem como proteger as ovelhas de predadores. Atualmente, eles são usados para o serviço de guarda.
“Cão de pastor europeu do leste” (“Восточно-Европейская овчарка”)
Uma mistura da pastor alemão e Husky. A mais famosa raça na Rússia. Desde os tempos soviéticos eles trabalham na polícia, à procura do explosivos e drogas. Hoje, o cão de pastor do leste europeu é mais frequentemente usado com um cão-guia para cegos.
“Região de cão de guarda” (“Московская сторожевая”)
Depois da Grande Guerra Patriótica na Rússia, mantiveram-se os cães de grande porte. Importar raças provenientes de países estrangeiros era muito caro. Por isso as autoridades soviéticas definiram uma tarefa de cruzar raças diferentes para obter o cão de guarda feroz. Uma cópia do S.Bernard ainda é usado na guarda.
“Hound russo” (“Русская гончая”)
Oficialmente está raça não existe mais. Mas existem alguns boatos de que ainda possam existir em algumas aldeias. Era uma raça muito resistente e bom para caça. Usavam-se mais de um, para poderem sercar a presa, até que o caçador chegasse e capturasse a presa.
“Terrier brinquedo russo” (“Русский той-терьер”)
Terrier de brinquedo russo, que anteriormente eram utilizados para a captura de ratos, hoje, já não são utilizados para mais nenhuma função específica. O máximo que eles podem fazer é perfeitamente complementar a sua imagem, dentro da sua bolsa.
🙂