Uma diversão no inverno que traz muita alegria para todos, e principalmente para turistas estrangeiros, é andar de Русская Тройка (rússkaya tróyka). Não se esqueça da roupa quente, cachecol, luvas e touca. No inverno russo já está frio, agora imagine esse vento com a velocidade rápida. Quem anda de moto deve saber essa sensação.
Russkaya Troyka é três cavalos que estão carregando treno, carruagem ou até carroça. Ela foi inventada no século 18 para viagem rápida nas longas distâncias. No início foi usada para correio, mas com tempo os passageiros também começaram a gostar deste tipo de transporte. O cavalo no centro vai a trote elevada e os cavalos dos lados devem galopar. Este jeito desenvolve uma velocidade muito alta, por volta de 45-50 km/h.
Hoje em dia, além de diversão, tem competições de Troykas.
O Dyed Maróz (Дед Мороз) que é protótipo russo do Papai Noel em vez de renas também usa esses três cavalos para levar os presentes para as crianças. Três cavalos significam três meses de inverno: dezembro (декабрь – dyekábry), janeiro (январь – yenváry) e fevereiro (февраль – fyevrály).
Russkaya Troyka é muito popular nos casamentos e também na época de Natal e Maslenitsa.
Adorei o artigo sobre Russkaya Tryka. Sou Brasileiro e casado com uma Russa, já estivemos em seu restaurante em SP em 2019, comida muito boa e digna de ser apreciada novamente 🙂
Amo a cultura Russa, mas confesso que há muito ainda a aprender desse riqueza de país tão culturalmente antigo.
Abraços!